(21) 3641-5121 | contato@rvfitness.com.br RV Fitness Rua Manuel Dias, 65, 25965-660 Teresópolis
Tipos de academia: diferenças entre modelo clube e convencionais

Tipos de academia: diferenças entre modelo clube e convencionais

As academias mudaram muito de alguns anos para cá e já não são mais tão tradicionais como antes. Atualmente, podemos encontrar diversos tipos de academia. Algumas possuem aulas de meditação, pilates, yoga, outras só contam com aulas de aeróbica, algumas possuem diversas aulas de lutas, entre demais opções. Isso ajuda bastante àqueles que ainda não sabem qual modalidade é mais compatível com os objetivos.

Quando pensamos em uma academia, logo vem à mente um local cheio de aparelhos de musculação, com uma área para aquecimento e outra para as aulas em diversos horários. Mas há diversos tipos de estabelecimentos e nós agora vamos mostrar as principais diferenças entre uma academia convencional e outra que adota o modelo tipo clube!

 

Opções de atividades físicas

 

Numa academia convencional, normalmente, há poucas opções de atividades físicas a serem feitas. Na grande maioria das vezes, você tem que optar por musculação ou por algumas aulas como jump, abdominal e algumas poucas outras.

Numa academia de modelo clube você consegue escolher entre as mais diversas opções. Além da musculação, há também aulas como zumba, muay thai, funcional, abdominal, crossfit e muitas outras. Quanto mais modalidades, menos monótono fica o exercício e você consegue escolher o tipo com o qual melhor se adapta.

 

Acompanhamento

 

Uma academia convencional possui pessoas para ajudá-lo, mas pela quantidade de pessoas fica muito difícil dar assistência a todos os que precisam. Justamente por esse motivo, é muito comum encontrar alunos que contratam um personal trainer para fazer o planejamento do treino de forma específica.

Numa academia do tipo clube, o horário da aula possui um número limite de alunos. Isso permite que o professor possa dar a assistência necessária a todos, evitando assim movimentos feitos de forma incorreta e podem acarretar em dor no futuro.

 

Horários flexíveis

As academias convencionais também oferecem aulas, mas em horários limitados, normalmente pela a manhã, antes das 8 horas ou à noite, depois das 18 horas. As pessoas que não podem comparecer nesses horários para a aula preferida, por qualquer motivo que seja, acabam perdendo dinheiro e também o estímulo para se exercitar todos os dias.

Outros tipos de academia, como a que possui modelo clube, consegue oferecer uma quantidade maior de horários, permitindo assim que você pratique a sua aula favorita em outro momento do dia. Há aulas das mais variadas pela manhã, à tarde e à noite.

Talvez você não tenha ainda se sentido motivado a praticar exercício por não ter encontrado o lugar certo para isso entre tantos tipos de academia que existem.

 

Venha nos fazer uma visita e confira tudo o que podemos oferecer tendo acesso à nossa academia durante 7 dias totalmente de graça!

Compartilhe:

Comments

comments

Fechar Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial