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Como sair do estado de sedentarismo

Como sair do estado de sedentarismo

Por saberem sobre a importância da atividade física, muitas pessoas desejam praticar atividade física. O problema é que algumas são sedentárias há muito tempo e caíram numa espécie de rotina e comodismo. Querem ser mais saudáveis e ter um corpo bonito, mas não começam a fazer o que necessário e continuam no sedentarismo.

Mas é preciso promover mudanças, que no início pode ser incômodo, mas o nosso cérebro acaba internalizando aquele hábito e, pouco a pouco, já não será um esforço tão grande praticar atividade física e finalmente deixar o sedentarismo de lado para sempre!

Veja abaixo algumas dicas que separamos para que vocês comecem a praticar exercícios a partir de hoje!

 

Tenha metas alcançáveis

Metas - Como sair do SedetnarismoAlgumas pessoas até tentam iniciar uma rotina de exercícios, mas começam a se boicotar já no início. Estabelecem metas absurdas como perder 10 quilos em 3 semanas ou reduzir 5 cm de cintura e poucos dias. Estabelecer metas alcançáveis é essencial nesse primeiro momento.

Quem começa a prática de um exercício precisa ter em mente que nada mudará do dia para noite. Pense bem, você passou anos no sedentarismo, acumulando gordura no corpo, então o corpo também precisa de um tempo para eliminá-la. É assim que as coisas são.

 

Vá ao médico

Antes de praticar qualquer tipo de atividade física, realize diversos exames. Começar a fazer qualquer exercício sem saber como está o seu organismo hoje pode ter consequências graves. Existem pessoas, por exemplo, que possuem problemas cardíacos e não desconfiam. Caso elas começassem a praticar atividades sem o conhecimento desse fato, é bem possível que uma parada cardiorrespiratória pudesse acontecer.

Além disso, existem algumas coisas que precisam ser corrigidas para não atrapalhar o seu desempenho. Por exemplo, uma anemia leve dificulta o aporte de oxigênio aos tecidos, assim, os músculos fadigam muito mais rápido e você demora mais tempo para ter os resultados desejados.

Escolha uma atividade que goste de fazer

O fato de tomar uma decisão e sair do sedentarismo é uma mudança muito importante e que vai mexer tanto com o seu físico quanto com o seu psicológico. Por isso, na hora de escolher o que deseja praticar, sempre escolha algo que dê prazer em fazer e que esteja, é claro, de acordo com os seus objetivos.

Por exemplo, você começa a fazer musculação porque, na sua cabeça é o mais lógico ou seus amigos fazem o mesmo. Mas se o seu objetivo não é hipertrofia muscular e esse tipo de atividade não é compatível com o que você gosta, não há porque permanecer. Atualmente, é possível escolher diversas opções de aulas e atividades físicas nas academias. Assim, fica mais fácil não cair na “mesmice”.

 

Comece aos poucos a sair do sedentarismo

Como sair do sedentarismo

Ir com muita sede ao pote não é a melhor opção. Pessoas sedentárias não possuem o corpo preparado para uma atividade física intensa e, portanto, devem evitar iniciar os treinos praticando 2 ou 3 horas de treino por dia com carga máxima. Além de causar desânimo e muitas dores logo no início, há também uma grande probabilidade de lesão muscular ou articular.

Portanto, vá com calma. Peça ajuda aos profissionais que trabalham no local e peça para que eles montem um plano de exercícios compatível com o seu nível de atividade. Dessa forma, você progredirá gradualmente e sem maiores riscos.

Mudar de postura exige coragem, determinação e disciplina. Apenas desejar e não agir para que esse desejo se torne realidade não faz diferença na sua vida. Cuide melhor de você e da sua saúde física e mental e saia hoje mesmo do sedentarismo.

 

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