(21) 3641-5121 | contato@rvfitness.com.br RV Fitness Rua Manuel Dias, 65, 25965-660 Teresópolis
Afinal, o que é ser fitness?

Afinal, o que é ser fitness?

Quantas pessoas falam que são fitness ou que vivem em um mundo fitness? É normal ver pessoas falando dessa forma e relacionando a palavra fitness a ter um corpo sarado, com pouca gordura e músculos definidos. As pessoas se sentem quase na obrigação e serem fitness, mas esse termo vai muito mais além do que ter um corpo bonito.

Você quer realmente saber o que significa ser fitness? Então, continue lendo este conteúdo e descubra o real sentido dessa palavra no dia a dia das pessoas.

 

Qual o real significado de ser fitness?

mas afinal, o que é ser fitness?

Muitas pessoas tornam-se até obsessivas com o corpo e com a alimentação. Querem se exercitar cada vez mais em busca do corpo perfeito. Muitos acabam até prejudicando a própria saúde mental para alcançar esse objetivo e, mesmo com tudo isso, acreditam que são fitness.

Mas esse conceito nunca esteve tão distante da realidade. Na verdade, ser fitness não tem a ver apenas com um corpo saudável — corpo saudável, nesse caso, é ter um corpo com saúde, não necessariamente com uma aparência saudável — mas também ter uma mente saudável, saber ter equilíbrio das próprias decisões para a saúde.

 

Como ser realmente fitness?

 

1. Não se cobre tanto

Nosso corpo não é uma máquina e nós temos desejos e vontades. Sair da dieta em um dia de descontração com os amigos e depois se sentir culpado por isso, por exemplo, é o tipo de atitude que precisa ser modificada. Com tanta cobrança, você nunca estará satisfeito com o corpo que possui, pois sempre será preciso melhorá-lo.

 

2. Tenha equilíbrio

Ser fitness é ter equilíbrio

Essa é, provavelmente, um das tarefas mais difíceis, mas não é impossível. Você pode conseguir ser mais equilibrado na sua alimentação sem precisar ser radical e comer apenas em função do seu corpo. É muito importante comer boas porções de verduras, frutas, leguminosas e outros grupos alimentares por causa dos sais minerais, vitaminas, gorduras saudáveis e outras substâncias. Mas, até mesmo a comida saudável, em exagero, pode ser perigoso.

Não deixe de sair com os amigos ou a família para não sair da dieta, não tem problema comer algo que realmente goste como um pedaço de pizza. Tente apenas comer o suficiente para matar a vontade.

 

3. Exercite-se gradualmente

Ninguém ganha músculos e bom desempenho cardiorrespiratório de uma hora para outra. Para conseguir melhorar não só o seu corpo como também a sua saúde, pratique exercícios todos os dias e, acima de tudo, respeite os limites do seu corpo. Vá até onde realmente consegue suportar sem prejudicar as funções do corpo.

 

4. Beba muita água

A Poção mágica da saúde tem nome: Atividade física

A água é um líquido essencial na nossa vida, afinal de contas, praticamente todos os processos que ocorrem no nosso organismo precisam dessa substância para ocorrer. Por isso, precisamos beber água constantemente. Para isso, leve sempre uma garrafa de água para praticar exercícios e deixe-a também na mesa de trabalho. Assim, evita-se também uma série de complicações.

 

5. Cuide da sua saúde mental

Assim como o nosso corpo, a nossa mente também precisa ser bem cuidada. Portanto, faça terapia ou, caso não tenha como, pratique coisas que gosta, dê um tempo do trabalho e das responsabilidades do dia a dia. Saia com a família, com os amigos, faça uma viagem para um local próximo no final de semana. Resumindo, tire um tempo para si.

Quer mais dicas para melhorar a saúde e ser fitness de verdade? Então assine a nossa newsletter!

Compartilhe:

Comments

comments

Fechar Menu
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial